3º Pet Food
Nestlé no Mundo
Compromisso com Saúde, Nutrição e Bem-estar. Em todos os países onde opera, as atividades da Nestlé alinham-se aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ação coordenada pela Organização das Nações unidas (ONU) que estabelece oito macro objetivos para a sustentabilidade do planeta:
1. Acabar com a fome e a miséria |
2. Educação básica de qualidade para todos |
3. Igualdade entre sexos e valorização da mulher |
4. Reduzir a mortalidade infantil |
5. Melhorar a saúde das gestantes |
6. Combater a aids, a malária e outras doenças |
7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente |
8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento
Fonte: Site Nestlé
O Produto
Como produto, a Agência Mambo decidiu trabalhar com o delicioso chocolate crocante Crunch.
A História
A história começou em 1938 quando a poderosa Nestlé, utilizando toda sua
experiência no segmento de chocolates, desenvolveu na fábrica de Fulton em Nova
York e introduziu no mercado americano o chocolate CRUNCH, sendo o primeiro em
barra que combinava o delicioso chocolate ao leite com pequenos flocos de arroz,
provocando no consumidor uma nova experiência sensorial (gosto, textura e som)
ao degustar a exclusiva guloseima. O novo chocolate, que custava cinco centavos
de dólar na época, tinha como principal característica a crocância, e o barulho
que fazia quando era mordido acabou originando o nome CRUNCH, uma palavra
onomatopéia que representava justamente esse barulho.
Rapidamente o novo produto, por ser diferente, inovar no segmento de chocolates
e custar barato em uma época de grandes dificuldades financeiras para a maioria
das famílias americanas, se tornou muito popular nos Estados Unidos e, em poucos
anos, especialmente depois da Segunda Guerra Mundial, se espalhou pelo mundo
afora, conquistando a Europa (na Inglaterra foi introduzido em 1965) e a Ásia.
Esse crescimento recebeu um auxílio importante, as primeiras propagandas da
marca na televisão. Finalmente em 1992 o chocolate CRUNCH estreou no mercado
brasileiro substituindo o tradicional KRI, introduzido em 1976. Um dos
chocolates mais vendidos do mundo ganhou fama no Brasil e logo se tornou popular
com o slogan “O chocolate do barulho”.
No decorrer dos anos a marca CRUNCH cresceu com a adição de novas versões como a
feita com chocolate branco (chamada de CRUNCH WHITE e primeira
extensão da marca), com chocolate amargo (extremamente popular no continente
europeu) e com biscoito waffer coberto de chocolate ao leite com flocos de arroz
(CRUNCH CRISP), além da Pieces (em pequenos pedaços),
CRUNCH BUNCHA (pequenas bolinas do tradicional chocolate) e,
mais recentemente, em 2003, o novo CRUNCH com recheio caramelo (CRUNCH
with CARAMEL). A linha de produtos também diversificou os tamanhos
disponíveis com o lançamento do Single, Fun Size (pacote com miniaturas do
tradicional chocolate), Giant 6 e 10 Pack, criando assim várias maneiras para
que o consumidor encontrasse o CRUNCH do seu jeito preferido.
Na década de 90, quando adotou como principal garoto propaganda o astro do
basquete americano Shaquile O’Neal, a popularidade da marca estourou, ganhando
visibilidade mundial. Recentemente a marca CRUNCH foi estendida para outras
categorias de produtos com o lançamento de uma linha de sorvetes (incluindo
picolés, casquinhas e potes), cereais (muito crocante e o irresistível sabor do
chocolate CRUNCH em cereais feitos com arroz, trigo e milho integral) e até
deliciosos e crocantes ovos de Páscoa. As novidades da marca não pararam por aí:
em uma nova parceria de grandes marcas, no ano de 2009, a rede de alimentação
rápida McDonald’s lançou o McFlurry Crunch, com sorvete de baunilha, calda de
chocolate e cobertura cheia de pedacinhos do chocolate CUNCH. Há poucos anos a
Nestlé deixou de embrulhar a barra de CRUNCH no tradicional papel alumínio, que
durante muito tempo envolveu o chocolate e se transformou em um dos pontos
fortes de reconhecimento da marca com seus consumidores.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário