A Agência é composta por sete integrantes, cada um é responsável por uma ou mais áreas, como em uma agência de publicidade real. Essas áreas são:
- Atendimento
- Criação - Redação / Direção de Arte
- Mídia
- Pesquisa
- Planejamento
- Produção Eletrônica
- Produção Gráfica
- Propaganda Digital
- Revisão
Anderson Borges
Produção Eletrônica / Propaganda Digital
Produção Eletrônica: Esta
função é responsável em produzir todo e qualquer material audiovisual. Neste
caso de uma campanha publicitária. Alguns exemplos destes
materiais são: Jingles, spots e trilhas sonoras.
Ele inicia seu trabalho discutindo
aspectos funcionais da peça a ser composta. Após a gravação do áudio ou das
imagens ocorre a edição dos mesmos.
Propaganda Digital: Com
o mundo cada vez mais digital, este profissional torna-se de extrema
importância.Tudo que diz respeito à presença de uma
marca e a forma de efetuar essa abordagem cai sobre a responsabilidade deste
profissional.
Seus esforços vão desde um banner estático
ou animado até a criação de um game interativo.
André Manfrin
Criação /
Direção de Arte
André Weber
Trabalha em conjunto com o Diretor de Arte, a função dele é elaborar de forma criativa peças publicitárias, a partir de um apelo textual persuasivo. Ele elabora chamadas ou títulos e textos para peças impressas, slogans, anúncios, spots e jingles (rádio), filmes, peças para internet, ações de marketing entre muitas outras. É fundamental que o redator conheça todas as regras ortográficas, e todos os elementos necessários para a construção de um texto publicitário.
Daniela Pinho
Atendimento
O que faz o Atendimento? Se você pensou que é algo como um atendente pensou errado!
O Atendimento em uma agência de publicidade é o responsável
pela elaboração do Briefing (documento com todas as informações do cliente que são necessárias
para a realização de uma ótima campanha e que atinja resultados esperados). É ele quem assume a
linha de frente coordena todo o processo de comunicação da agência. Ele é o
cliente dentro da agência, e a agência para o cliente, e o mais importante, ele é o responsável pela apresentação da campanha para o cliente.
O Planejamento trabalha com os planos de marketing, comunicação, utilização da verba, entre outros. O planejamento irá ser a síntese do pensamento da agência. Irá apreciar o produto, analisar o mercado, a força da venda, a concorrência e muitos mais. Ele também que planeja as ações de marketing e promoções que podem impactar o consumidor seja no PDV ou fora dele.
Lais Laurenti
O Planejamento trabalha com os planos de marketing, comunicação, utilização da verba, entre outros. O planejamento irá ser a síntese do pensamento da agência. Irá apreciar o produto, analisar o mercado, a força da venda, a concorrência e muitos mais. Ele também que planeja as ações de marketing e promoções que podem impactar o consumidor seja no PDV ou fora dele.
Taili Tavares
Mídia e Produção
Gráfica
Mídia: A pessoa responsável pelo setor de Mídia de uma
agência é quem estuda e indica os
melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições para veicular as
mensagens publicitárias.
Ela precisa
estar antenada nas novidades como por
exemplo as redes sociais que podem ser consideradas a nova tendência do mercado. Precisa estar
ligada nos gostos, hábitos e atitudes do público alvo para saber direcionar corretamente
os esforços de mídia.
Produção
Gráfica : O produtor gráfico é basicamente um gerente de operações, ele
coordena os departamentos voltados a produção que vai do orçamento até a
finalização do produto, ou seja, ele é responsável pela qualidade gráfica do material.
Vanessa Godoy
Pesquisa e
Revisão
Pesquisa: É
responsável pela coleta de dados e informações sobre determinado mercado, que de
certa forma auxiliem nas tomadas de decisão, e no exercício de um papel
proativo na administração. O plano de marketing é desenvolvido de acordo com
informações que geralmente têm sua origem nos resultados obtidos por meio desta
pesquisa.
Revisão: Responsável
por interferências nos textos visando sua melhoria. Essas interferências podem
ser mudança de palavras, deslocamentos, inclusões e correções de erros
ortográficos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário