Sobre o TCC

Para conseguirmos nota máxima em nosso TCC precisamos seguir a risca o Briefing fornecido pelos professores. Nele encontramos todos os questionamentos que temos que responder para ter 100% de domínio sobre o produto. 
O TCC consiste em criar, desde o início, uma campanha publicitária para um produto real, englobando ações promocionais, pesquisa de campo, pesquisa de fontes confiáveis, criação gráfica, redação, planejamento de mídia e apresentação da campanha ao final do ano.


Alguns dos tópicos são: 


  • Elaboração do Briefing (pesquisa);
  • Planejamento (inclui ações promocionais);
  • Planejamento de Mídia;
  • Criação.

E os principais questionamentos são à respeito do cliente e do produto escolhido, as informações nescessárias para preencher essa parte do Briefing são:

Cliente 

  • Marca, razão social, CNPJ, endereço, telefone, e-mail, site, porte, número de funcionários, filiais;
  • Histórico da empresa;
  • Estrutura organizacional; 
  • Filosofia e política empresarial;  
  • Linha de produtos/serviços pela ordem de importância.

O Produto

  • Descrição geral;
  • Finalidade;
  • Pontos de venda: citação dos locais onde o consumidor final pode encontrar/adquirir os produtos;
  • Imagem atual;
  • Pontos positivos e pontos negativos.  

A agência Mambo está na fase em que é pura pesquisa, estamos pesquisando em vários blogs e em busca de contatos e sites confiáveis para conseguirmos todas estas informações.

Agora é muita atenção, paciência e muita mas muita leitura !!




































Nenhum comentário:

Postar um comentário