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O Cliente

Para realizar o TCC a Agência Mambo, escolheu como cliente a empresa Nestlé.
Vamos conhecer um pouco mais sobre a Marca.



Autoridade mundial em Nutrição, Saúde e bem estar.

A Nestlé é a maior empresa mundial de alimentos e bebidas, também consagrada como a maior autoridade do mundo em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Em todos os países onde está presente, o foco de suas atividades é melhorar a qualidade de vida das pessoas com produtos saudáveis e saborosos.

A História

A Nestlé está no Brasil desde 1921. Por meio de uma administração robusta e focada no consumidor, baseia seu crescimento igualmente nos desempenhos econômico, social e ambiental do País. Missão Nestlé Brasil Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.

Valores da Empresa

  • Pessoas em primeiro lugar.
  • Qualidade de nossos produtos e serviços.
  • Segurança é inegociável.
  • Respeito para todos, dentro e fora da empresa.
  • Responsabilidade em toda decisão.
  • Paixão pelo que fazemos.


  • Números Nestlé no Brasil

    Posição por categoria.

    Alimentos Infantis
    Fórmulas Infantis
    Café Solúvel
    Chocolates (Nestlé/Garoto)
    Leite em Pó
    Leite Condensado
    Cereais Tradicionais
    Creme de Leite
    Biscoitos
    Cereais Matinais
    Caldos
    Sorvetes
    Iogurtes
    Pet Food

    Nestlé no Mundo

    Compromisso com Saúde, Nutrição e Bem-estar. Em todos os países onde opera, as atividades da Nestlé alinham-se aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ação coordenada pela Organização das Nações unidas (ONU) que estabelece oito macro objetivos para a sustentabilidade do planeta:
    1. Acabar com a fome e a miséria
    2. Educação básica de qualidade para todos
    3. Igualdade entre sexos e valorização da mulher
    4. Reduzir a mortalidade infantil
    5. Melhorar a saúde das gestantes
    6. Combater a aids, a malária e outras doenças
    7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
    8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

    Fonte: Site Nestlé

    O Produto

    Como produto, a Agência Mambo decidiu trabalhar com o delicioso chocolate crocante Crunch.


    A História

    A história começou em 1938 quando a poderosa Nestlé, utilizando toda sua experiência no segmento de chocolates, desenvolveu na fábrica de Fulton em Nova York e introduziu no mercado americano o chocolate CRUNCH, sendo o primeiro em barra que combinava o delicioso chocolate ao leite com pequenos flocos de arroz, provocando no consumidor uma nova experiência sensorial (gosto, textura e som) ao degustar a exclusiva guloseima. O novo chocolate, que custava cinco centavos de dólar na época, tinha como principal característica a crocância, e o barulho que fazia quando era mordido acabou originando o nome CRUNCH, uma palavra onomatopéia que representava justamente esse barulho.


    Rapidamente o novo produto, por ser diferente, inovar no segmento de chocolates e custar barato em uma época de grandes dificuldades financeiras para a maioria das famílias americanas, se tornou muito popular nos Estados Unidos e, em poucos anos, especialmente depois da Segunda Guerra Mundial, se espalhou pelo mundo afora, conquistando a Europa (na Inglaterra foi introduzido em 1965) e a Ásia. Esse crescimento recebeu um auxílio importante, as primeiras propagandas da marca na televisão. Finalmente em 1992 o chocolate CRUNCH estreou no mercado brasileiro substituindo o tradicional KRI, introduzido em 1976. Um dos chocolates mais vendidos do mundo ganhou fama no Brasil e logo se tornou popular com o slogan “O chocolate do barulho”.



    No decorrer dos anos a marca CRUNCH cresceu com a adição de novas versões como a feita com chocolate branco (chamada de CRUNCH WHITE e primeira extensão da marca), com chocolate amargo (extremamente popular no continente europeu) e com biscoito waffer coberto de chocolate ao leite com flocos de arroz (CRUNCH CRISP), além da Pieces (em pequenos pedaços), CRUNCH BUNCHA (pequenas bolinas do tradicional chocolate) e, mais recentemente, em 2003, o novo CRUNCH com recheio caramelo (CRUNCH with CARAMEL). A linha de produtos também diversificou os tamanhos disponíveis com o lançamento do Single, Fun Size (pacote com miniaturas do tradicional chocolate), Giant 6 e 10 Pack, criando assim várias maneiras para que o consumidor encontrasse o CRUNCH do seu jeito preferido.

    Na década de 90, quando adotou como principal garoto propaganda o astro do basquete americano Shaquile O’Neal, a popularidade da marca estourou, ganhando visibilidade mundial. Recentemente a marca CRUNCH foi estendida para outras categorias de produtos com o lançamento de uma linha de sorvetes (incluindo picolés, casquinhas e potes), cereais (muito crocante e o irresistível sabor do chocolate CRUNCH em cereais feitos com arroz, trigo e milho integral) e até deliciosos e crocantes ovos de Páscoa. As novidades da marca não pararam por aí: em uma nova parceria de grandes marcas, no ano de 2009, a rede de alimentação rápida McDonald’s lançou o McFlurry Crunch, com sorvete de baunilha, calda de chocolate e cobertura cheia de pedacinhos do chocolate CUNCH. Há poucos anos a Nestlé deixou de embrulhar a barra de CRUNCH no tradicional papel alumínio, que durante muito tempo envolveu o chocolate e se transformou em um dos pontos fortes de reconhecimento da marca com seus consumidores.

    Fonte: Blog Mundo das Marcas.

     

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