A Agência

A Agência Mambo foi formada em 2010 e segue até hoje com apenas algumas alterações da sua formação original em relação à equipe e uma em seu nome, inicialmente a Agência se chamava Agamenon, já em 2011 foi renomeada para nome que nos acompanha nesse ano de TCC, Agência Mambo! 


A Agência é composta por sete integrantes, cada um é responsável por uma ou mais áreas, como em uma agência de publicidade real. Essas áreas são: 
  • Atendimento
  • Criação - Redação / Direção de Arte
  • Mídia
  • Pesquisa
  • Planejamento
  • Produção Eletrônica
  • Produção Gráfica
  • Propaganda Digital
  • Revisão

Quer conhecer um pouco mais sobre cada área? Continue lendo!

Anderson Borges
Produção Eletrônica / Propaganda Digital


Produção Eletrônica: Esta função é responsável em produzir todo e qualquer material audiovisual. Neste caso de uma campanha publicitária. Alguns exemplos destes materiais são: Jingles, spots e trilhas sonoras. 
Ele inicia seu trabalho discutindo aspectos funcionais da peça a ser composta. Após a gravação do áudio ou das imagens ocorre a edição dos mesmos.

Propaganda Digital: Com o mundo cada vez mais digital, este profissional torna-se de extrema importância.Tudo que diz respeito à presença de uma marca e a forma de efetuar essa abordagem cai sobre a responsabilidade deste profissional.
Seus esforços vão desde um banner estático ou animado até a criação de um game interativo.
André Manfrin
Criação / Direção de Arte

 
Na publicidade o Diretor de Arte trabalha em conjunto com o Redator, que forma então a conhecida Dupla de Criação, para ai criar as peças publicitárias de uma campanha. Ele deve ter bastantes conhecimentos em áreas do design gráfico, audiovisual, web e etc. Conhecer sobre a história da arte é essencial, pois assim ele constroí uma bagagem de referências que serão usadas na criação de uma campanha e por último mas não menos importante, ele precisa ser muito criativo!


André Weber
Função: Criação / Redação


Trabalha em conjunto com o Diretor de Arte, a função dele é elaborar de forma criativa peças publicitárias, a partir de um apelo textual persuasivo. Ele elabora chamadas ou títulos e textos para peças impressas, slogans, anúncios, spots e jingles (rádio), filmes, peças para internet, ações de marketing entre muitas outras. É fundamental que o redator conheça todas as regras ortográficas, e todos os elementos necessários para a construção de um texto publicitário.

Daniela Pinho
Atendimento


O que faz o Atendimento? Se você pensou que é algo como um atendente pensou errado!
O Atendimento em uma agência de publicidade é o responsável pela elaboração do Briefing (documento com todas as informações do cliente que são necessárias para a realização de uma ótima campanha e que atinja resultados esperados). É ele quem assume a linha de frente coordena todo o processo de comunicação da agência. Ele é o cliente dentro da agência, e a agência para o cliente, e o mais importante, ele é o responsável pela apresentação da campanha para o cliente.

Lais Laurenti
Planejamento


O Planejamento  trabalha com os planos de marketing, comunicação, utilização da verba, entre outros. O planejamento irá ser a síntese do pensamento da agência. Irá apreciar o produto, analisar o mercado, a força da venda, a concorrência e muitos mais. Ele também que planeja as ações de marketing e promoções que podem impactar o consumidor seja no PDV ou fora dele.
Taili Tavares
Mídia e Produção Gráfica


Mídia: A pessoa responsável pelo setor de Mídia de uma agência é quem estuda e indica os melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições para veicular as mensagens publicitárias.
Ela precisa estar antenada nas novidades como por exemplo as redes sociais que podem ser consideradas a  nova tendência do mercado. Precisa estar ligada nos gostos, hábitos e atitudes do público alvo para saber direcionar corretamente os esforços de mídia. 


Produção Gráfica : O produtor gráfico é basicamente um gerente de operações, ele coordena os departamentos voltados a produção que vai do orçamento até a finalização do produto, ou seja, ele é responsável pela qualidade gráfica do material.

Vanessa Godoy
Pesquisa e Revisão
  

Pesquisa: É responsável pela coleta de dados e informações sobre determinado mercado, que de certa forma auxiliem nas tomadas de decisão, e no exercício de um papel proativo na administração. O plano de marketing é desenvolvido de acordo com informações que geralmente têm sua origem nos resultados obtidos por meio desta pesquisa. 


Revisão: Responsável por interferências nos textos visando sua melhoria. Essas interferências podem ser mudança de palavras, deslocamentos, inclusões e correções de erros ortográficos.


Fontes: Aqui, Aqui e Aqui.

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