sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Design Embalagens Chocolates

Olá amigos, o post de hoje será sobre design de embalagens de chocolate!
Tem muita coisa bem interessante!
 
Abaixo vocês podem conferir algumas dessas embalagens.
 
 
Monbana, um chocolate francês, introduziu o  "le cube" como o nome já diz tem um formato de cubo com uma base redonda. Chega a se tornar um item de decoração em balcões, mesas de cafés ou bares, e até mesmo em casa. Além disso ele é reutilizável, e pode-se comprar os refis para se recompor.

Coleção primavera/verão da loja Chocolate Research Facility localizada em singapura que é especializada em chocolates gourmet.


 
O chocolate Mars realizou uma ação interativa. Retiraram temporariamente o logo do chocolate e colocaram à venda cartelas adesivas com letras, acentos e pontuações na mesma tipografia do tradicional logo. Assim, os consumidores podiam personalizar seu chocolate para presentear os amigos ou a família. A ação, intitulada Mars Message, fez com que a FHV BBDO de Amsterdã levasse o Leão de Ouro na categoria de design em Cannes. 


 
Cacau Show, design gráfico de embalagens de transporte e merchandising - Sacolas Cacau Show.


 
Design gráfico de embalagem para achocolatado, Cacau Show.


 
Por enquanto é isso pessoal, logo logo mais novidades aqui no blog, fiquem ligados!
até mais! ;D

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Curiosidades Sobre o Chocolate

Boa tarde caros leitores, hoje trouxemos para vocês algumas curiosidades sobre o nosso tão querido e amado chocolate que talvez vocês desconheçam.
 
Vamos lá...
 
1º O chocolate previne o envelhecimento.
É isso mesmo! A massa de cacau tem um enorme poder antioxidante isso ajuda a combater os efeitos da idade. Alguns cientistas garantem que ele também pode ajudar a prevenir o câncer.
 
2º Chocolate não engorda.
(apostos que os olhinhos de muita gente brilharam agora hahaha)
O chocolate puro tem pouca gordura e grande quantidade de ferro e magnésio. Com a devida moderação, é possível saborear essa delícia sem trazer prejuizos ao organismo.
 
3º Porque o chocolate fica esbranquissado quando é posto na geladeira.
Isso ocorre nas variações de temperatura onde o produto se desestabiliza e a gordura migra para a parte superior dando esse aspecto.
 
4º Chocolate X Cachorros.
O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contém um ingrediente chamado "Teobromina" que pode ser tóxico para o sistema nervoso central e para os musculos cardíacos do cão.
 
5º Chocolate não provoca Acne.
Sim, chocolate não dá espinha. Já que não tem relação com a parte hormonal do corpo e também não engorda, desde que não seja consumido em excesso. Possui Ferro, vitaminas do complexo B e magnésio.
 
6º  Chocolate Amargo.
Esse tipo de chocolate tem maior teor de cacau, o que reduz a gordura e sacia mais rapidamente a vontade pelo doce além de fazer bem ao coração.
 
7º Chocolate traz felicidade.
Por esse motivo tem muita gente por ai que se esbalda no chocolate quando estão tristes. De fato o doce atua na região emocional do cérebro, liberando hormonios muito parecidos com os que são liberados quando estamos apaixonados.
 
8º Qual lugar do mundo produz mais chocolate?
A África é o país responsável pela produção de 70% 3,5 milhões de toneladas de cacau produzidas atualmente no mundo em cada ano.
O Brasil é o sexto no ranking, produz cerca de 160 mil toneladas por ano.
 
9º Chocolate como remédio?
Na Europa no século XVI o chocolate era recomendado como remédio para curar febres e aliviar dores de estômago.
 
10º Tem menos cafeína do que vc imagina.
Há cerca de 10 miligramas de cafeína em uma xícara de cacau e cerca de 150 miligramas em um copo de café.
 
Em breve mais novidades aqui no Blog.
Fiquem atentos! ;D